quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Feriado

A empresa na qual eu trabalho tem uma série de problemas. Um deles é a falta de organização quando há feriados que podem ser "emendados".
No início do ano a pessoa responsável pelo departamento pessoal poderia sentar e conversar com o dono da empresa e planejar coisas como "trabalhar todo dia X minutos a mais para emendar o feriado tal" ou "esse feriado é de sábado e como trabalhamos todos os dias a mais para compensar o sábado vamos trocar esse sábado que é feriado e emendar o feriado tal".
Porém aqui a coisa funciona assim: o feriado de 15/11 é uma quinta e eu só vou saber se vou trabalhar na sexta dia 16/11, às 17:59 (porque o horário de expediente vai até às 18 horas) da quarta dia 14/11, o que torna praticamente inviável planejar viajar ou qualquer coisa do gênero.

O que me deixou mais possessa ainda foi que no mês de outubro quando eu fui gerar os boletos bancários para os clientes da empresa, sentei e conversei com e combinamos de antecipar a cobrança de 15/11 para emendar a sexta.

Eu cheguei a ouvir um papo de ficar em casa na sexta 16/11 e vir trabalhar no feriado de terça 20/11. Como não sou boba não aceitei, afinal prefiro trabalhar na sexta (quando o chefe está viajando) que vir na terça quando ele está no escritório.

Entonces, como de praxe, um minutos antes de acabar o expediente fiquei sabendo "sexta-feira dia normal".