quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Nunca diga nunca

Eu sempre me gabava por nunca ter tomado uma multa. Isso foi até o final do ano passado quando eu levei a primeira e a primeira multa a gente nunca esquece. Eu fui com umas amigas no Black Dog e estacionei na rua um pouco para baixo de um ponto de táxi. Só não havia percebido que eu estacionara justamente na linha divisória entre o ponto de táxi e os lugares livres para se estacionar. E não é que os taxistas chamaram o guarda de trânsito. Quando eu voltei para o carro havia um papelzinho amarelo no pára-brisa. Moral da história: queria eu economizar R$10 e no final desembolsei R$50.

Logo depois veio a segunda multa. Eu me lembro bem o dia: eu estava indo para São Bernardo do Campo em uma loja para comprar cd do Robbie Williams que estavam em promoção. Aquele dia foi infernal pois além de ser um dia quente estava na cidade o excelentissímo Presidente o Sr. Molusco. No final das contas não havia os cds e se eu tivesse comprado por aqui mesmo pelo preço normal teria saído mais barato e eu não teria aqueles pontinhos na carteira.
(A multa foi por ultrapassar um farol vermelho. Quando a multa chegou dois meses depois eu entrei com recurso pois ali só havia a foto do meu carro passando pela faixa de pedestre e não havia nem a imagem do farol vermelho e nem informação sobre quando tempo de fechado eu ultrapassei. Também eles mandaram a multa depois de quase dois meses - sendo que o prazo é de 30 dias. Of course, que eu não ganhei o recurso.)

A terceira foi um dia em que eu fui buscar minha irmã na estação de trens. Na frente da estação há um recuo para embarque e desembarque com a placa "Embarque e Desembarque. Seja breve". Eu entrei no recuo para ver se minha irmã já estava lá, olhei para o lado e já veio um policial me dizer que lá era somente embarque e desembarque e eu nem tinha desligado o carro nem nada. Dei seta para sair de lá e virei o carro para fazer o retorno mas como o trânsito naquele pedaço é meio caótico pois há a saída do terminal de ônibus e não consegui sair do lugar. Nesse tempo minha irmã chegou e entrou no carro.
Um tempo depois chegou a dita cuja da multa por estacionar em lugar proibido.

A terceira foi um dia que o pai do meu chefe pediu que eu o levasse até a casa dele para pegar a assinatura da esposa em um documento altamente importante. Ele e meu chefe sempre têm a péssima mania de não colocarem o sinto de segurança e eu estou sempre pegando no pé deles.
Foi só sair da garagem do prédio e virar na rua que o guarda de trânsito multou. Eu ainda falei para ele: quando chegar a multa vou entregar direto para o senhor.
Dito e feito: chegou e ele pagou.

Eu não sou contra multar motoristas que cometem infrações no trânsito só acho que assim como nós devemos respeitar as leis as autoridades deveriam também fazer a sua parte: ultrapassei o farol vermelho? Sim, mas cumpram o que diz lei e enviem a multa no prazo e demonstrem que a infração foi cometida.