quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Mapa Natal

SOL EM PEIXES, ASCENDENTE EM CAPRICÓRNIO – O CONHECIMENTO DA VIDA

De acordo com seu horário de nascimento, M., seu signo ascendente é Capricórnio, o que confere muito mais senso de realidade e "pés no chão" ao seu lado pisciano mais fantasioso e imaginativo. Ambos são signos introspectivos, voltados para o lado mais profundo da alma. No positivo, isso acarreta em seriedade, sobriedade, maturidade precoce. Sob muitos aspectos, é como se você já tivesse visto tudo isso aqui, como se já conhecesse o mundo de cor e salteado. Só que no lado negativo, M., você corre o risco de ter surtos de melancolia e acessos de pessimismo, que decorrem de sua grande sensibilidade ao lado sombrio do mundo. Mas tal melancolia dificilmente é algo que lhe imobiliza. Capricórnio é um signo lutador, que não poupa esforços para atingir seus objetivos.

Tais objetivos, entretanto, exigem longo prazo. Capricórnio é um ascendente que se afirma por intermédio do tempo, seu melhor aliado. Pode até não parecer, mas você tem uma força concentrada incrível, do tipo que se dedica arduamente numa direção até fazer tudo o que precisa para garantir a sensação de dever cumprido.

Uma percepção muito intensa do sofrimento das pessoas pode lhe levar a ficar assumindo o fardo dos outros nas costas, portanto cuidado! Você não ajuda ninguém resolvendo os problemas dos outros. Ensine os outros a pescar, mas não dê o peixe nas mãos deles.

Aprenda também, M., que nem tudo precisa vir com tanto sacrifício em sua vida. Você tem uma programação intensa forte demais, que martela em sua mente que é preciso "ralar", mas isso não é verdade, é algo que você construiu para si. Procure também aprender a pedir ajuda: seu lado Peixes odeia incomodar, e a face capricorniana é orgulhosa em excesso. Você aliviaria grande parte de seus "fardos" se simplesmente pedisse um pouco de ajuda. E é ao assumir que também precisa que cuidem de você que você ajuda os outros, pois eles se sentem úteis!