sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Quando eu não confio ....

Em setembro fui em um oftalmologista, uma clínica chique repleta de aparelhos de última geração.

Antes de passar com o médico, passei por uma salinha aonde uma atendente vê através de um aparelho computadorizado o grau aproximado que você precisa usar.

Depois você passa com o médico e ele examina novamente.

Acontece que pela primeira vez na minha vida o oftalmologista disse que meu grau havia diminuído - afirmação que eu recebi com total descrença, pois eu estava tendo dificuldades para ler.

Para não haver dúvidas ele pediu que eu voltasse à recepção para dilatar a vista (pelo que me lembro somente uma vez na vida eu havia feito isso - e foi quando eu fui pela primeira vez a um oftalmologista, em meados de 1984.

Depois de ter pingado dois tipos de colírios (que aliás ardiam pra cac%$#), voltei ao consultório novamente. O parecer definitivo foi que realmente minha miopia havia regredido 0,5 grau.

Não satisfeita marquei consulta com outro oftalmologista de outra clínica, por incompatibilidade de horários entre o médico e eu só hoje consegui uma consulta.

Fui examinada sem aparelhos computadorizados e o escambau - o diagnóstico foi que meu grau aumentou 0,5.

Suspirei aliviada e pois graças a Deus não havia feito os óculos ainda ....