quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Algumas coisas bastam a primeira vez ...

Eu sempre fui uma aluna que detestava adiar provas. Sempre achei que não valia a pena adiar o sofrimento (tortura, angústia ou whatever).
Na faculdade nunca deixei de fazer uma prova para fazer uma substitutiva ou uma segunda chamada.
Semestre passado na escola de inglês eu perdi a primeira prova. Eu havia passado o final de semana inteiro estudando e estava extremamente ansiosa, afinal eu voltara a estudar depois de vários anos. Naquele dia o meu chefe resolveu que eu deveria ficar até mais tarde. O resultado foi que eu cheguei atrasada na escola. A prova já havia começado, a professora já havia passado o listening. Naquele momento my crazy little world desmoronou. Eu já estava em uma fase deprê, aquilo foi a última gota de água para o ser aqui desabar a chorar.
A professora ficou penalizada e falou que se eu quisesse eu poderia entrar e fazer a prova e que ela passaria o listening só para mim. Só que o ser humano aqui já não tinha mais cabeça para isso.
Depois veio a raiva ao saber que para fazer a segunda chamada eu teria que desembolsar 20 "reaus". Ca-la-ro que eu fui cobrar do meu chefe, afinal a culpa de eu ter perdido a prova era dele e não minha. (No fim não precisei desembolsar nada pois como o motivo era trabalho uma declaração da empresa me isentou dos 20 reais.)

Contudo, porém, todavia isso é passado. Pois não é que hoje ao sair da aula e me peguei pensando em deixar de fazer a prova (que será dia 02 de outubro) e fazer a segunda chamada? Na hora me lembrei do ditado "nunca diga nunca".